© 2019

IBACEM AGRÍCOLA, COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA.

Av. Integração, Km 2 - Gercino Coelho, Petrolina-PE Tel.

+55(87) 3866-4150. ibacem@ibacem.com.br

Projeto estratégico:

Formação de gestores

O projeto de Formação de Gestores surgiu da necessidade de mapeamento das áreas chaves da empresa, bem como da disponibilização de soluções que proporcionem ao negócio a garantia de sua perenidade, e da consecução dos processos e procedimentos.

Paralelo ao projeto foi edificada uma nova arquitetura organizacional com foco na sustentabilidade do negócio, e que por sua vez é um balizador das áreas chaves de cada empresa do grupo tornando esse trabalho um insumo valioso ao processo de identificação e capacitação de sucessores.

 

Sendo assim, a justificativa desse projeto se dá em desenvolver um programa de formação de líderes trainees. O que por sua vez é extremamente relevante no momento atual do Grupo Ibacem, pois reluz todo anseio e visão da alta gestão em garantir robustez aos processos de gestão; tratando, reduzindo e quando possível eliminando danos e prejuízos relacionados à perda de capital intelectual.

OBJETIVO GERAL

 

Desenvolver modelo de formação de gestores (trainees) que possam ocupar cargos de gestão tática e estratégica na organização, de forma a garantir segurança aos processos internos e continuidade das entregas de todas as áreas, sejam elas administrativas (de apoio) ou operacionais.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 

  • Definir e capacitar substitutos dos líderes da Ibacem, criando oportunidade de antecipar situações futuras, garantindo que o sucessor esteja apto no momento que assumir a nova função.
     

  • Desenvolver um plano de ação para a transição do comando, visando decidir quais áreas estratégicas serão consideradas e que deverão ser ocupadas.
     

  • Garantir o sucesso de continuidade dos negócios, sem prejuízos e riscos, assegurando a sustentabilidade da Ibacem aos seus colaboradores, ao mercado e stakeholders.