CACAU

CACAU_PS1319.png

PS1319

Trata-se de uma seleção F2 de uma população de híbridos. Apresenta porte médio, arquitetura ereta, auto compatível e alta precocidade de produção e produtividade. Possui frutos vermelhos arroxeados mudando sua coloração para amarelo quando maduros e são de tamanho médio. Suas amêndoas tem o peso médio 1,4 g.

CACAU_Salobrinho-03.png

SOBRADINHO 03

Porte médio com ramos flexíveis. Frutos de tamanho médio, verdes com rugosidade mediana com um número médio de 40 amêndoas por fruto. Peso médio da amêndoa seca e de 1,0g.

CACAU_BN34.png

BN34

Tem porte médio com ramos flexíveis. Frutos com rugosidade mediana, grandes com peso médio de semente seca/fruto de 56g. Peso médio da amêndoa seca de 1,4g.

CACAU_CCN51.png

CCN51

Selecionado no Equador, da Colección Castro Naranjal (CCN). Híbrido do cruzamento do IMC 67 x ICS 95, cuja F1 cruzou com material regional - Canelo. Porte mediano, crescimento ereto e ordenado, auto compatível, vigoroso. Frutos grandes, vermelhos arroxeados, com rugosidade mediana, grandes com peso médio de semente seca/fruto de 72g. Peso médio da amêndoa seca e de 1,6g.

CACAU_CP49.png

CP49

Selecionado no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), em Ilhéus, Bahia. Cruzamento de TSA 644 x CCN 51. Porte mediano, arquitetura uniforme, auto compatível, precocidade mediana e elevada produtividade. Frutos roxos, com rugosidade mediana, grandes com peso médio de semente seca/fruto de 52g. Peso médio da amêndoa seca e de 1,3g.

CACAU_CEPEC2002.png

CEPEC2002

Seleção F1 de uma população de híbridos. Porte médio, auto compatível, arquitetura uniforme, precoce e elevada produtividade. Frutos pequenos, verdes com rugosidade mediana com um número médio de 38
amêndoas por fruto. Peso médio de semente seca/fruto de 33g.